sábado, 2 de outubro de 2010

África do sul


Republica desde 1961
O interior é um vasto planalto em forma de prato, com um rebordo saliente. Os rios Orange e Limpopo escoam as águas da maior parte do planalto. em volta dele, a terra desce em socalcos ate ao mar. A maior parte da África do Sul tem um clima subtropical, com poucas chuvas. Cerca de 50% do território é arido.
A população inclui africanos negros (70,2%), pessoas de origem europeia (17,5%) , de descendência mista (9,4%) e asiáticos (2,95).
A África do Sul produz bastante ouro, bem como outros minerais, incluído amianto, carvão , diamantes, cobre, ferro, manganés, zinco, urânio e estanho,. As industrias produzem quase todos os bens necessários ao pais,. E a agricultura produz a maior parte dos alimentos. As colheitas principais são de milho, mas há muitas outras. As industrias florestais de pesca e turismo são também importantes. Durante os anos 1800 os Bóeres (colonos Holandeses) e os colonos Britânicos entraram e conflito e combateram durante 2 anos. em 1910 o território foi unificado sobre o nome de União Sul Africana, membro independente da comunidade Britânica. Em 1961 a África do Sul declarou-se uma republica e abandonou a comunidade Britânica.

Sem comentários:

Enviar um comentário