![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS5D5N1TnRs14LVQiT5J3pKTM9em7nz_UShXf_aJcTABbkdoy38IQFc7Z-vxO8vajlGxbKz_4YXUt-2ztYJKPcgyH1oPdWKruNgDPAsXKMw83Nm8Prq7a155dWUzVFk98I-4YFYo44Kz0/s320/arabia+Saudita.jpg)
É um reino que ocupa grande parte da Península Arábica. Para lá da estreita faixa costeira do mar Vermelho, há uma zona de terras altas, incluindo o Hedjaz a Norte e o Azir a Sul. Para Leste destas encontram-se planaltos que descem suavemente para as planícies costeira do Golfo Pérsico. O planalto, que cobre 90% do território, inclui o deserto de Nafud a Norte e o Rub'al-Khali a Sul. As terras baixas sao quente mas as altas são mais frescas. As chuvas são fracas e quase nao caem no Rub'al-Khali. a maioria da população é muçulmana árabe. Meca, o local de nascimento do profeta Maomé, e Medina são dois dos mais sagrados lugares do Islão.
A economia é dominada pelo petróleo. Há algumas industrias e agricultura, mas o pais não consegue produzir todos os alimentos de que necessita e tem de os importar. Esteve debaixo do domínio nominal dos Turcos Otomanos de 1517 a 1916, quando estes foram expulsos. Em 1927 o sultão de Nejd, Abd Al-Aziz Lbn Saud fundou a moderna Arábia Saudita e ocupou o Trono
Sem comentários:
Enviar um comentário